sexta-feira, julho 04, 2014

Pretérito...(Guacira Maciel)

Nascia e anulava-me sucessivamente; buscava-me consistente, mas era massa disforme e morna penetrada pela lança aguda da ausência antecipada, quando o silêncio deixava ouvir apenas o coração em descompasso de espera...e só os meus ouvidos, as paredes e o porta retrato escutavam.  Só lembranças...seguravas meu rosto entre as mãos ágeis e, inconsciente, afundavas os dedos em meus cabelos leves e suados, que embaraçavam-se ao o ritmo apressado da tua respiração; aqueles dedos inocentemente escorregavam buscando tocar qualquer pedaço da minha pele em brasa. A tua mão tão conhecida e quente deslizava inquieta mas suavemente por toda a superfície do meu corpo, como se tentasse desvendar-lhe cada pedaço, recompondo-o. E eu? eu, sensível como uma ferida, aguardava o toque da da primeira vez, e era sempre novo e infinito... morria então, e me perdia...mas me guiava o sol que se dourava ao contato dos pelos louros do teus braços e da tua fina sobrancelha que guardava o tesouro daquele azul abissal,  que se inundava inesperadamente.

Quero lembrar a todo instante e sentir de novo a dor dessa presença, a dor da consciência de ti e da tua ausência; de qualquer forma serão sempre uma dor...preciso abrir as comportas e todas as portas e janelas, e soprar para longe o cheiro inesquecível que elas ressuscitam em mim... 

Um comentário:

O Sibarita disse...

Fia, ô Fia! kkkkkkkkkk Pois é, eu estava ligado na copa, me lenhei de verde e amarelo! kkkkkk

Que bom você!

Seu texto, como sempre, muito do porreta e cheio de sentimento, de amor e sonho, oi que bom! kkkkkk

Belo texto, que nos leva para dentro do sonho e do sentir e desejar, ave César! kkkkkkk

PORRETA!

O Sibarita